Re: Telnet em outr porta

Em Wed, 5 Jun 2002 10:58:34 -0300 (BRT), Rogerio Acquadro
<racquad@led.unicamp.br> escreveu:

>         Eu tentei alterar o /etc/services, mas o que me resultou foi a
> alteracao, nao soh do servidor para a porta estranha, mas tambem do
> cliente! O meu cliente nao mais faz telnet para a porta 23 e sim para a
> porta especificada no /etc/services.

O services é um banco de dados de portas padrão de diversos serviços
ele *não* deve ser modificado.

No seu /etc/inetd.conf deve ter uma linha assim:

telnet	stream	tcp	nowait	nobody	/usr/sbin/tcpd	/usr/sbin/in.telnetd

o 'telnet' no começo da linha indica em qual porta ele vai esperar... ele
usa o nome 'telnet' para fazer uma busca no /etc/services para saber qual
porta usar... mas digamos que você queira por o telnet na porta 1234,
basta fazer:

1234	stream	tcp	nowait	nobody	/usr/sbin/tcpd	/usr/sbin/in.telnetd

que o servidor espera lá e o cliente não enlouquece =)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>