Re: [Off-Topic] E os politicos no Brasil? (era: Em defesa do software livre)

Pablo,

desculpe estar comentando seu e-mail tanto tempo depois.

É que nele eiste uma coisa que só posso chamar de injustiça.  Estive no Sul,
no já famoso FISL e fiquei impressionado com as iniciativas do governo do
daí.  Eles não estão só usando SL, o que pode ser feito por razões puramente
econômicas; eles estão também financiando e desenvolvendo SL.

Um colega que esteve comigo no FISL disse que pensava em se tornar petista
depois do FISL. ;-)

Uma coisa me impressionou muito por aí foi um caso que vivi em paralelo aqui
em SP.  Um banco estatal tinha parte de seus sistemas em SCO Unix, cuja
empresa estava falindo.  a direção da empresa decidiu pelo famoso Microsoft
Windows NT. Fiquei sabendo aí no RS que na mesma situação, o Banrisul adotou
o Linux.

Alguém comentou que justamente o clima pró Software Livre no governo havia
dado amparo a esta medida, que (tanto aí como aqui) era a mais desejada pelos
técnicos.

Claro que os políticos do Sul aproveitaram o FISL para fazer propaganda de
seus esforços, e que a realidade talvez seja menos dourada.  Contudo, garanto
que para o SL o sul está muito melhor do que o resto do país.

Sei que esse assunto é muito importante e há mais o que falar, mas depende do
resto da lista achar importante.  Só quis desfazer o que acho uma injustiça
cometida pelo natural senso crítico de quem quer mudar o mundo.  Tb quis
tentar mostrar que, afinal de contas, a política tb é importante para a
técnica.

[]s, Hilton Fernandes