Re: [Off-Topic] E os politicos no Brasil? (era: Em defesa do software livre)

dep.sergiomiranda@camara.gov.br
www.sergiomiranda.org.br

>    Uma ultima pergunta: o que os politicos Brasileiros (particularmente no meu estado, o Rio Grande do Sul) estaum fazendo de concreto, assim como o Sr. Villanueva fez no Peru?

Existe um projeto de lei neste sentido apresentado pelo Dep. bahiano
Walter Pinheiro (PT). Mas ele ainda esta em fase de apreciacao na
comissao de ciencia e tecnologia.

A integra esta aqui:

http://www.camara.gov.br/Internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=17879

Fora isso existem acoes locais feitas por vereadores e deputados
estaduais.

Como ja estou escaldado por discutir politica aqui, nao vou render o
assunto (so respondi porque foi um pedido de informacao), mas volto a
reafirmar a minha posicao de que nos, defensores do software livre,
devemos nos enganjar nos movimentos e estruturas politicas do Brasil. Na
minha opiniao, desenvolver/documentar/incentivar e importante, mas
sem uma militancia politica institucional, este trabalho pode
ser  engolido pelo outro lado da força, pois as gigantes do software
atuam muito na esfera politica. Um exemplo e o financiamento de
campanhas eleitorais e a cooptacao de membros do governo (o escritorio
de adivocacia do irmao do Ministro da Educacao foi contratado pela
Micro$oft para auxilia-la em diversos processos anti-pirataria no Brasil).

E aos que acham que politica conflita com o software livre, reflitam:
Serah que se a direita ganhar o governo do RS, possivelmente com o
financiamento das empresas de software, o projeto de software livre de
lah serah continuado?

[]'s
--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

/  Não tenho tempo a perder ganhando dinheiro \
\ --Louis Agassiz                             /
        \   ^__^
                ||----w |
                ||     ||