[Off-Topic] E os politicos no Brasil? (era: Em defesa do software livre)

Olah ALL!

   Marcelo, em primeiro ligar, obrigado pelo link, apesar da discussao sobre off-topic que eu sei que isso vai gerar. Para os mais puristas soh tenho a dizer que apesar de off-topic a discussao eh inteiramente relevante para a comunidade que assina a d-u-p (apesar de concordar que poderia levar uma "tag" [Off-Topic] como eu mesmo coloquei no subject dessa mensagem).

   Queria saber se alguem tem o email desse deputado, pois gostaria que essa mesma mensagem fosse encaminhada para ele. Eh impressionante a quantidade de vezes que jah vi politicos do PCdoB e do PT defenderem em discursos o software livre. Talvez eu esteja errado (e espero que sim), mas na esfera realmente legislativa, pouca coisa tem sido feita (ou pelo menos pouca coisa visivel).

   Estou falando de iniciativas legislativas concretas, tais como a que teve o congressista Villanueva no Peru. Para os que naum estaum ligados, esse congressista propos uma lei que defende o uso do software livre na administracao publica como forma de preservar os interesses dos cidadaos do Peru. Essa lei estah mexendo muito com os interesses internacionais (como vcs jah devem ter adivinhado), e acabou por colocar o Sr. Villanueva como o mais novo heroi do software livre.

   A cobertura completa sobre a lei, inclusive a resposta da Microsoft e a replica do congressista (que, apesar de longa, eh leitura obrigatoria) pode ser encontrada em http://www.pimientolinux.com/peru2ms/index.html

   Uma ultima pergunta: o que os politicos Brasileiros (particularmente no meu estado, o Rio Grande do Sul) estaum fazendo de concreto, assim como o Sr. Villanueva fez no Peru?

   []s

   Pablo