Re: Bolado: Kernel 2.4 Destruiu minha partição ext2 (grande)

> Semana passada compilei um kernel 2.4.18 num woody,
> antes eu usava um 2.2.19 tambem compilado por mim.
> Na primeira vez que entrou, montou a partição e tudo funcionou
> direitinho. Depois de reiniciar obtive uma série de
> números, blocks, etc, e no final a mensagem:
>
> * VFS: Can't mount root on /dev/hdb1
>
> Então o sei o Tomsrtbt (pequena distro em diskete)
> para usar o fsck na partição. O fsck retornou a mensagem:

	A partir do kernel 2.2.x, foi feita uma alteração no EXT2 que não
é suportada nos kernel 2.0.x, usado pelo Tomsrtbt.  Se vc criou sua
partição sem opção de compatibilidade, com certeza seu disquete de rescue
não vai funcionar.  Agora se vc compilou e gerou um kernel novo, devia ter
seguido a recomendação e deixado uma opção "old" no lilo.conf para voltar
atrás.

P.S.: quem fez burrada foi vc, não kernel 2.4.18 ou o Marcelo
Tossati.  Aliás, no dia que kernel modificar filesystem, daí o sistema
deixa de ser Linux, GNU/Linux, ou Debian e vira Windows.

[]'s