Re: Como acessar maquina na rede local da internet ?

Em Sexta 17 Maio 2002 14:15, Flávio Alberto Lopes Soares escreveu:
> tenho uma máquina Debian Potato 2.2r5 conectada em uma rede local tudo
> funcionando OK, esta rede está conectada via um Gateway (Conectiva
Linux
> 6) com o Speedy Business com IP fixo, preciso acessar esta máquina que
> está na rede local a partir da internet, o que devo fazer ? Não tenho
> menor idéia.

Entao vamos lah. Vou lhe apresentar algumas ideias.
1) Voce pode criar um tunel (uma vpn) entre seu gateway e sua maquina,
e utilizar esse tunel para chegar ateh a maquina com o debian. Leia VPN
Howto e VPN-Masq Howto.
2) Se o gateway tiver usando ipchains voce pode usar o portredir para
redirecionar as conexoes para a maquina interna.
3) Se for iptables pode usar DNAT para isso.

> Se tiver que configurar alguma coisa no gateway vcs me desculpem pois
> máquina é CL6 e não Debian, o problema é que não sei nem por onde
> começar.

Vai ter que mexer no gateway sim. E voce pode comecar pelo www.tldp.org
na secao de Howtos e procurar pelos VPN Howto, VPN-Masq Howto,
Ipmasquerade Howto. Outro lugar legal tbm eh netfilter.samba.org.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+