Re: Cria??o da lista Debian-BR (Era: MANIFESTO)

Em Wed, 15 May 2002 09:46:02 -0300, alo@andreaguerra.solvo.com.br (Andre Luiz de
Oliveira) escreveu:

> acho que e' um risco que temos que correr, sem contar que duvido muito que
> quem estiver realmente interessado va' se descuidar e deixar de participar de
> discussoes importantes...
>
> com relacao a falta de e'tica (cross-posting) tem 2 aspectos:
> 	- isso naquela e'poca gleydson, pode ser que hoje as pessoas estejam um
> 	pouco mais educadas...
> 	- porque nao moderar? listas como essas merecem moderacao, ao menos
> 	que uma moderacao leve tipo: corta tudo que for off-topic apenas...

Se definirmos bem os limites de off-topic'ismos e trabalharmos em censurar
quem desrespeita esses limites a coisa vai... veja a debian-devel-portuguese,
o propósito dela é diferente e, embora tenha tido pouco tráfego, teve um
tráfego extremamente on-topic... isso não é de admirar, já que pouca gente
parece se interessar por desenvolvimento no Brasil, se comparado a outros
países

Moderação para mim está fora de questão... mas seria bom se tivessemos uma
lista só para discutir assuntos como esse que estamos discutindo agora,
deixando a debian-user-portuguese livre para questões técnicas

Você tem de lembrar, Gleydson, que as 2 listas que tínhamos no começo
eram para o mesmo fim: perguntas sobre o uso e administração do sistema
e que eu fui um dos que lutou para fechar uma delas, e que agora estamos
diversificando demais o tipo de assunto que falamos dentro da user-portuguese.

No final das contas, anúncios importantes devem ser lançados sempre na
-news-portuguese (e contem comigo ou com o lacipriano para isso), e para
quem quiser estar por dentro de tudo basta assinar essa lista =)...
Claro que para isso precisamos tocar o assunto sobre uma DWN local, que
o lacipriano e a michelle estão discutindo, junto comigo =).

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>