MANIFESTO

	Caros,

	No GNUBUMBA (que alterou sua licença para BUMBSD), fizemos uma
mesa redonda (ou seria corredor?) onde discutimos alguns do problemas
atuais da distribuição Debian.  Sim, isso mesmo: problemas.  Apesar das
benéfices da Debian, esta atualmente tem apresentado problemas que vão
desde tempo de release à forma como estão os arquivo no "/etc".  Claro que
uma discussão de rabeira de ônibus não nos leva à lugar algum, por isso
chegamos à um concenso: descrever os problemas da distribuição ,propor
algumas soluções dentro do possível, e enviar como manifesto da
debian-br.  Desta forma poderemos expor aos developers o que os usuários
pensam de uma forma mais construtiva.
	Eu ainda não tive tempo para começar a base do manifesto, onde
poderemos discutir os ítens, mas pretendo lançar via web como um tipo de
fórum, onde iremos acrescentando as sugestões.
	Então fica aqui registrado o início do manifesto e a
responsabilidade de cada um nesta lista em apresentar os problemas e
sugestões dos mesmos.
	Entre os problemas discutidos, alguns são:
- número muito grande de pacotes (impacta no dimensionamento dos mirrors e
no atraso no lançamento de release);
- alterações no "/etc" à cada release (que usa Debian à alguns anos sabe o
que isto significa);
- falta de metas no tempo de lançamento de releases (organização).
	Este são alguns dos problemas apresentados.  Acho que existiam
mais, mas no momento não me lembro.  Quem quiser acrescentar algo, pode
enviar direto para mim.

OBS: DEVELOPERS, NÃO TENTEM RETORNAR MAIL SE JUSTIFICANDO, POIS A INTENÇÃO
DO MANIFESTO NÃO É ESTA.

[]'s