Re: substitutos de programas WIN32

On Wed, 08 May 2002 14:48:21 -0300
pontes <pontes@pg.cefetpr.br> wrote:

> OLA LISTA
>
> Tenho algumas duvidas e gostaria de esclarece-las
>
> 1- Como posso fazer para substiruit o Partition Magic, existe algo
> similar para linux?

Que possa redimensionar a partição, se não me engano o mandrake vinha
com algo assim (acho que era o diskdrake). Tem o parted, mas não é
gráfico, eu procurei uma gui pra ele e achei o nparted, mas nunca usei.

> 2- Existem dois softwares para recuperar arquivos em FAT32, um deles
> eo Lost & Found 1.06 e o outro e o Recover 4ALL, existe substituto
> para eles no linux??

Não sei, mas, você quer recuperar arquivos da partição FAT32 ou da sua partição Linux (ext2/ext3,...)

> 3- Tenho um programa para rodar MPEG no linux - o Xmpeg, mas depois de
> carregar o filme ele "congela" (pasmem, é verdade) todo o
> linux...tenho que resetar..alguem sabe porque??

Tenta o mplayer. Tenho uma linha pra ele, (na verdade não sei qual dessas duas, tente):
deb http://mplayer.nmeos.net stable/
deb http://marillat.free.fr/ stable main
Daí é só pegar um pacote, veja que tem pacotes otimizados para k6.:
debian:~# apt-cache search mplayer
mplayer-386 - The Ultimate Movie Player For Linux
mplayer-686 - The Ultimate Movie Player For Linux
mplayer-fonts - Fonts for mplayer
mplayer-k6 - The Ultimate Movie Player For Linux
mplayer-doc - Documentation for mplayer

--
nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)