Re: substitutos de programas WIN32

Olah!

> Vamos a algumas respostas:

> O que ha de errado com o bom e velho fdisk? Se desejar tambem existe o fips.

   E naum esqueca o Parted

   Existem programas que recuperam arquivos em FAT32. dosfsck eh um deles. Naum sei se entendi bem o que vc estah querendo... se vc quer recuperar uma particao DOS, esse eh o programa. Se vc quiser recuperar arquivos apagados... aih eh outra historia.

> Eu tenho usado o gtv e funciona numa boa. O noatun do KDE tambem
> funciona bem, mas eu prefiro o gtv.

   Alguns programas que acessao o video a baixo nivel podem congelar ateh mesmo um sistema Linux. Muitas vezes o problema nem eh o programa e sim o hardware.
   No mundo livre isso naum eh problema, pq naum temos soh uma alternativa. Procure no packages.debian.org e vai ficar espantado com a quantidade de programas para tocar MPEG.

> Nao tenho nenhuma experiencia com o dosemu tambem.

   Isso eh algo em que ninguem pode ajudar baseado somente no que vc disse. "Naum consigo emular o DOS" eh algo meio vago demais.
   Vc leu o DOSEMU-HOWTO?

   []s

   Pablo