Re: substitutos de programas WIN32

On Wed, 08 May 2002 14:48:21 -0300 pontes <pontes@pg.cefetpr.br> wrote:
> OLA LISTA
>
> Tenho algumas duvidas e gostaria de esclarece-las
>
> 1- Como posso fazer para substiruit o Partition Magic, existe algo
> similar para linux?

Tem o parted

> 2- Existem dois softwares para recuperar arquivos em FAT32, um deles eo
> Lost & Found 1.06 e o outro e o Recover 4ALL, existe substituto para
> eles no linux??

gtkrecover - GUI for recover
recover - Undelete files on ext2 partitions

> 3- Tenho um programa para rodar MPEG no linux - o Xmpeg, mas depois de
> carregar o filme ele "congela" (pasmem, é verdade) todo o linux...tenho
> que resetar..alguem sabe porque??

Essa já te responderam...

> 4- Nao consigo emular o DOS (DOSEMU)...

Você usa debian? No debian basta dar apt-get install dosemu
e daí seguir as instruções em /usr/share/doc/dosemu/README.Debian

Você vai precisar baixar uma imagem do DOS a partir de
www.freedos.org O dosemu roda o freedos dentro do ambiente de
emulação da bios do dos que ele cria... se quiser bootar o
freedos no seu computador e usá-lo como SO principal você
pode também ;) :)

--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes