Re: mozilla: no display is set - era[Re: Unidentified subject!]

Ola Lenadro,

Obrigado pelas dicas. Sou iniciante no Deb e ontem um usuario da lista matou o erro (voce tambem). Eu estava digitando X para entrar no modo grafico ao inves de startx!!!

Valeu pelas dicas.

No entanto, nao estou conseguindo acessar o mail yahoo. quando entro com senha e loginname, aparece uma mensagem do mozilla dizento que foi recusado o acesso a pagina de login !!!!!

Outro problema eh quando acesso um site que tem flash. Ele pede para instalar o plugin e eu nao sei como.

Alem desses, eu estou tendo que iniciar a minha rede manualmente.

Ao iniciar o sistema, se eu nao der os comandos:

ifconfig eth0 <ip> netmask <mascaraderede>

route add gw <ip do gate>

nao tenho acesso a internet!!!

Dicas??

Marcelo

  Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br> escreveu:

Em Wed, 8 May 2002 12:31:07 -0300 (ART)
Marcelo Laia escreveu:

> Ola Pessoal,
> Ontem eu finalizei as configuracoes do meu deb potato.
> Hoje, resolvi instalar o mozilla. Fui pelo dselect.
> Acontece que apos instala-lo e configura-lo, tentei roda-lo a partir do console digitando Mozilla
> na linha de comando (Shell???). Deu a seguinte mensagem: bash: Mozilla: command not found
> Troquei para mozilla e deu a seguinte mensagem: No DISPLAY is set.
> Fui la no arquivo XF86Config e ele esta todo configurado.
> Resolvi chamar o X. Ele iniciou e parou naquela tela toda quadriculadinha cinza onde o mouse,
> [...]

Tomei a liberdade de mudar o subject para refletir o assunto.

O mozilla é programa para o X, vc deve rodá-lo dentro do X.
Se tentar abrir no console vai aparecer a mensagem que vc falou.
Instale o WindowMaker ou outro programa gerenciador de janelas, tipo blackbox ou icewm e
teste para ver:

apt-get install wmaker

depois digite startx e abra um emulador de terminal no modo gráfico, tipo xterm, e ai sim digite
mozilla.
Deve funcionar.
Se não, prende o grito.

Um abraço