impressão e som

 Pessoal, sou um novato em Debian GNU/Linux e
estou com algumas dificuldades.
Primeiro: como eu faço para imprimir? Já li um
monte e só me atrapalhei. Tenho uma Epson
Stylus Color 600 e simplesmente não sei nem por
onde começar.
Segundo: apesar de na instalação o programa
pedir a placa da placa de som, ela não ficou
configurada. Como eu faço para configurá-la? já
olhei no /dev e não tem nenhum snd por lá ou
algo parecido. Minha placa de som é uma Sound
Blaster 32 AVE.
Terceiro: é possível o linux visualizar a
partição windows? como?

Obrigado

Daniel