Re: dpkg x apt

Olá pessoal da lista!

Eu queria deixar dito que mesmo o dpkg é melhor que o rpm, ele parecde
ser mais fácil de resolver dependências, mas não sei ao certo se é pela
estrutura do programa ou da estrutura da Debian (tem muita coisa lá, fica
difícil você não achar alguma coisa compatível com seu sistema). Quando
usei rpm, era bastante difícil instalar programas que não fossem da
própria distro...

Essa facilidade vem do fato de que você tem todas as informações dos
arquivos da sua distribuição armazenadas no seu computador, então,
se você quer informações de um arquivos exterior, pode ter localmente...

Ainda nesse assunto, o falta uma coisa no apt (eu acho), uma opção para
listar os arquivos de um pacote, similar ao comando "dpkg -L arquivo",
se existe e falei merda, me corrijam ;)

Ta falado :)
--
Ela vai me comer... - Pumba em O Rei Leão
i8u - MichelTS - Curitiba/PR