RES: [Off-Topic] Estudo da NASA compara LISP, JAVA e C++

Welker Luna de Medeiros writes:
 > 	Gostaria apenas de saber por que comprar Lisp com C++?
 >
 > 	E o porque o Lisp seria mais rapido do que C++, com C vc pode
 > acessar diretamente o hardware, sendo assim vc ficaria trabalhando na
 > velocidade que o hardware possa te lhe fornecer, dai eu gostaria de saber
 > como poderia ser mais rapido do que isso? isso é uma limitação fisica!
 >

 > Atenciosamente,
 >
 > # Welker Luna de Medeiros

Welker-

	Sugiro que leia o artigo, foi feito por gente competente, ok?
	LISP é "compilável", ok?
	Tem um site de um cara que escreve drivers para NT em Scheme,
ok? (Não vou atrás agora). (Scheme NOT LISP, ok?, but LISP "family").
	Mas o assunto interessante aqui também tem a ver com
otimização: a teoria do "pior é melhor", i.e., a sintaxe de C é tão
baixo nível, quase um assembly,como dizem, e tão limitante, que o
código fiza "naturalmente" otimizado, por limitado que é. Há várias
coisas que são impossíveis de fazer em C, que em LISP é dia-a-dia. Eu
não sou a melhor pessoa para argumentar este ponto, aliás. Mas é tipo
explicar algo que envolve três anos de Cálculo pra quem só sabe
resolver equação do segundo grau. E conceitos estranhos ao mondo C,
como macros e cálculo-lambda.

	[ ]s
	Henry
	synthespian@uol.com.br

	Para refletir se não é verdade:

	"A lot of the increased popularity of object-oriented
programming is more specifically the increased popularity of C++, and
this in turn has a lot to do with typing. C++ gives you something that
seems like a miracle in the conceptual world of C: the ability to
define operators that work for different types of arguments. But you
don't need an object-oriented language to do this - all you need is
run-time typing. And indeed, if you look at the way people use C++,
__the class hierarchies tend to be flat__. C++ has become so popular not
because people need to write programs in terms of classes and methods,
but because people need a way around the restrictions imposed by C's
approach to typing."

	 Paul Graham, ANSI Common LISP, p. 410.

	 LISP, garbage-collecting desde a década de 60. :-)