Re: Problemas com gravador HP (IDE)

Cara, tenho o mesmo gravador que você aqui...

O Software que utilizo é o xcdroast (frontEnd para o cdrutils). Mas como o Christian disse, o problema é a configuração de seu dispositivo. Tenta o seguinte:

remova os módulos ide-cd

root@servidor.qrs:~$ rmmod ide-cd

carregue os módulos sg e ide-scsi (Não se esqueça de fazer um script para eles iniciarem boot do micro (se você quiser, é claro...)

root@servidor.qrs:~# modprobe sg
root@servidor.qrs:~# modprobe ide-scsi

Se você usa o Grub, edite seu arquivo /boot/grub/menu.lst na seguinte linha:

kernel /vmlinuz root=/dev/hda3

e acrescente o seguinte:

hdc=ide-scsi hdd=ide-scsi

Ficando assim:

kernel /vmlinuz root=/dev/hda3 hdc=ide-scsi hdd=ide-scsi

Onde: hdc é o meu primeiro cd-rom e hdd é o meu gravador.

se você usa o lilo, acrescente o seguinte no boot de seu sistema:

append="hdc=ide-scsi"
append="hdd=ide-scsi"

E rode o lilo depois:

root@servidor.qrs~# lilo

Reinicie seu micro e execute o seguinte comando:

root@servidor~#cdrecord --scanbus

Cdrecord 1.10 (i586-pc-linux-gnu) Copyright (C) 1995-2001 Jörg Schilling
Linux sg driver version: 2.1.39
Using libscg version 'schily-0.5'
scsibus0:
        0,0,0     0) 'HP      ' 'CD-Writer+ 9300 ' '1.0c' Removable CD-ROM
cdrecord: Warning: controller returns wrong size for CD capabilities page.
        0,1,0     1) 'LG      ' 'CD-ROM CRD-8521B' '1.00' Removable CD-ROM
        0,2,0     2) *
        0,3,0     3) *
        0,4,0     4) *
        0,5,0     5) *
        0,6,0     6) *
        0,7,0     7) *

Ele deverá retornar mais ou menos isso aí...

Pronto. Já está pronto para usar seu gravador...

Há, não se esqueça de instalar o cdrecord, cdda2wav, ou melhor, antes de começar instale o xcdroast direto:

root@servidor.qrs~# apt-get install xcdroast