Re: Apt-sources

On Tue, 26 Mar 2002 16:08:21 -0300
Carlos Laviola <claviola@alternex.com.br> wrote:

> Cara, na boa, eu acho mais simples rodar:
>
> apt-get -t testing install pacote
eu também...

> Do que ter uma sources.list com 12 repositórios diferentes, cujos
> autores podem a qualquer momento tirar os pacotes do ar, ou colocar um
> código malicioso sem que o usuário saiba.  Ou seja, se o usuário não se
> preocupa muito com segurança e estabilidade, ter centenas de
> repositórios em seu sources.list é perfeito.
e onde foi que você leu na minha respota (pelo menos a que você citou)
que eu sugeri ao cara usar 12 repos diferentes? =D eu me refiro a isso:

(de apt-howto-pt_BR.html/ch-apt-get.html)
3.7 Como manter um sistema misto

As pessoas têm o interesse, normalmente, de usar o Debian testing, por ele ser mais estável que o unstable e mais atualizado que o stable. Mas você pode ter um sistema Testing e usar alguns pacotes do unstable.

Para isso, coloque a seguinte linha no /etc/apt/apt.conf:

APT::Default-Release "testing";

E quando for instalar um pacote da unstable, basta passar a opção -t:

# apt-get -t unstable install nomedopacote

colocando isso no caso atual bastaria substituir 'testing' por 'stable'
e 'unstable' por 'testing'

só temos 1 pequeno problema nesses dois casos... o apt da stable *não*
suporta nenhum deles (bom, pelo menos o pinning ele não suporta)...
portanto seria necessário antes de mais nada um upgrade do apt

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>