Re: Dselect e APT (era: Re: MySQL+PHP+Apache)

On Thu, 14 Mar 2002 07:36:01 -0300
Pablo Lorenzzoni <spectra@debian.org> wrote:

> 	Exatamente! dselect eh uma ferramenta poderosa tanto para newbies
> qto para veteranos. O apt-get, por outro lado, considero uma
> ferramenta de veterano. Naum que ele seja dificil de usar
> intrinsecamente, mas por causa das questoes ao redor dele, como essa
> "ta bom... sei que eh o mysql que tenho de instalar e jah sei usar o
> apt-get, mas qual o pacote?"
não é tão raro quem use dselect... o hmh mesmo usa ;)... eu sou mais
a dupla apt-cache/apt-get e sinceramente esse problema do 'não sei
qual pacote instalar' é pra quem não leu o apt-howto =D

mas concordo que o apt não deva ser usado para upgrades mais complexos...
por isso que eu tenho mantido o gnome-apt.. também porque ele é legal
para o usuário novato... mas acho que o aptitude seja mais negócio que
o dselect, no final das contas

> 	Naum considero ele menos inteligente... muito pelo contrario. Ele
> utiliza o apt como backend, e constroi um layer que, alem das
> dependencias, tb considera as Sugestoes, do que o apt-get nem toma
> conhecimento.
> 	O negocio eh aprender a usar o dselect. Depois que aprendeu aquelas
> cinco teclas / \ Q R <ENTER>, o resto fica sopa.
exatamente... o dselect não é menos inteligente que o apt... pelo
contrário, ele é bem mais inteligente... assim como o deity e o aptitude
e o gnome-apt

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>