Re: MySQL+PHP+Apache

Oi,

Bom, deculpe-me se nao te ajudei muito, eu tentei !!!

Para entrar no mysql voce deve primeira inicializar o daemon (servidor) que
abrira uma porta TCP (se nao me engano 3306)

/etc/init.d/mysqld start

(Para ver se o daemons esta rodando utilize o pacote nmap (nmap localhost)
ou netstat -nr)

Depois voce precisa cadastrar usuarios e senhas:

shell# mysqladmin -u root -p password 'senha'

Quando voce digita este comando voce esta cadastrando um usuraio chamado
root para utilizar a base. Assim, o que esta no lugar de senha deve ser a
senha utilizada pelo usuario root

Ele vai te pedir outras senhas com esse comando ... e so teclar ENTER 2x

Depois:

mysql -u root -p

Agora sim ... digite a senha cadastrada anteriormente .. deve funcionar !!!

Conseguindo entrar no MYSQL voce pode olhar no site www.mysql.org -> la vai
ter toda docummentacao necessaria pra voce fazer as bases logar a
acessa-las

Estamos aqui pra ajudar .. eu particularmente ajudo no que posso e no pouco
que conheco

Continue insistindo (nao desista), pois voce vai ver o grande e infinito
potencial do Debian !!!

O nosso crescimento deve ser mutuo para a disseminacao de uma cultura
saudavel e extremamente rica em relacao a ferramentas GNU/Linux !!!

Um forte abraco

Giuliano

Em 13 Mar 2002, Giovani_Thomé escreveu:

>Caro Giuliano (ou outro companheiro da lista).

>Não tenho problemas com gerenciamento de dados, pois já trabalhei com
vários

>tipos, mas com o MySQL me acontece algo diferente.

>Pedi a algum tempo na lista a instrução para instalar o MySQL. Consegui

>utilizar instalar utilizando apt-get install mysql*, o que me baixou 30 Mb

>de arquivo (mais de três horas baixando). No final, digito mysql e não

>funciona. É claro que eu não estou sabendo conectar ao servidor, mas o

>detalhe é que não consegui em nenhum lugar como faço isso. Todos os sites

>explicam como instalar, passando pela compilação (acho que do jeito que
fiz,

>instalei os binários, estou certo?) mas não explicam o que fazer para logar

>no mysql. O resto, já aprendi (na teoria). Logado, criar e manipular o
banco

>de dados não será um bixo de 7 cabeças, e, certamente, se tiver alguma

>dificuldade, procurarei com o pessoal do mysql.

>Já que coloquei esta minha dúvida, a questão é a seguinte: instalei o
Debian