Re: MySQL+PHP+Apache

On Thu, 14 Mar 2002 07:25:30 -0300
Pablo Lorenzzoni <spectra@thespectra.cjb.net> wrote:

> 	(BTW: eh por essas duvidas que eu acho mais facil para iniciantes o
> dselect do que sair direto no apt-get..... mas ateh agora eu tenho
> sido uma voz solitaria!)
nah... apt-cache search kde =D de qualquer forma, é importante lembrar
que o KDE não está no potato... tem de pegar de kde.debian.net

> 	Se vc quiser mesmo usar o apt-get direto, meu conselho eh que
> procure o pacote antes na rede. Use a interface em
> http://packages.debian.org/, procurando por "mysql" vc verah que o
> mantenedor desse pacote resolveu dividi-lo em mysql-common,
> mysql-server e mysql-client. Aih eh facil...
dá pra ver isso pelo apt-cache ou por alguma ferramenta tipo dselect,
aptitude...

> 	Quanto a pergunta: "que fazer apos instalar?", a resposta naum eh
> "tentar executar o pacote", mas sim "ler o conteudo de
> /usr/share/doc/<nome-do-pacote>/README.Debian"..... Esse eh outro
> erro muito comum.
é... e dpkg -L nome-do-pacote | gre bin pode ser útil para achar o
executável...

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>