Re: KOffice x StarOffice

Olá.

Em Wed, 6 Mar 2002 15:41:02 -0300 Michel <michel@parati.com> escreveu:

> Eu uso Koffice! Já foi meu xodó (quando estava lendo sobre ele no site do KDE), mas agora acho uma merda (posso falar merda aqui né?), na minha versão ele fica muito parecido com o Windows: até um bugcrash que eu já nem lembrava como era (puxa o KDE ficou tão igual ao win que até os bugs ele copiou ;-) ...

Mas devo acrescentar: o KDE 2 melhorou muuuuiiiito em relação ao anterior.

> Bem, na verdade ele, apesar de tudo, é bonzinho... Tem várias funcionalidades que não deixam nada a desejar pro word do windows, salva em rich text (infelizmente, ainda tenho que imprimir trabalhos no colégio que tem somente windows) - apesar de não formatar cores corretamente, mas ele tá em desenvolvimento! Acho que minha versão é até beta... Acho que falei só de word, tem a planilia que serviu pra eu fazer uns calculos de investmentos que eu tava querendo... Tem uma parada de apresentação que eu nem testei ainda... Só esse lance de crash que me deixa cabrero :), se der um desses no meio daquele trabalho escolar de trintão que vc faz no final de semana, aí pá!!!

[corta]

> Aproveitando o embalo, alguém pode falar alguma coisa do Lyx (ele serviria como processador de textos)...

Até onde eu saiba, e não é muito (não uso o Lyx), o Lyx é uma interface WYSIWYG (What You See Is What You Get ou o que você vê e o que você tem) para o latex. O arquivo gerado deve ser processado pelo latex (em última análise, pelo tex). Será que podemos chamar isto de processador de texto?

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!