Re: pacote file-rc

Olá Giuliano.

Em Wed, 6 Mar 2002 10:13:20 -0300 Giuliano Cardozo Medalha <giuliano@usp.br> escreveu:

> Pessoal,

Fala tchê :0)

> Ontem eu enviei uma duvida sobre o pacote file-rc. Trabalhei um pouco com
> ele, e verifiquei algumas vantagens na utilizacao do mesmo, juntamente com o
> comando update-rc.d

> Estou relatando a minha verificacao:

> Ao instalar o pacote file-rc o sistema le todos os diretorios de niveis de
> inicializacao (rcx.d) e cria um arquivo chamado /etc/runlevel.conf

> Esse arquivo contem de maneira organizada, todos os daemons e processos e  seus niveis de inicializacao para START e KILL.

Estritamente falando, este arquivo contém uma lista ordenada de caminhos para arquivos de comandos (scripts), e os níveis de execução em que devem ser inicializados (start) e parados (kill). Estes arquivos de comandos podem inicializar/parar daemons ou não.

[corta]

> Agora SHOW e a parte de retirar um script, por exemplo o portmap (que abre a
> porta do servico sunrpc)

> Para faze-lo eu fui no /etc/init.d dei um mv no nome portmap para _portmap
> (dica do livro Debian a Bilbia)

> Depois eu faco update-rc.d portmap remove (como ele nao encontra o portmap
> mais no /etc/init.d, ele remove todos os niveis de inicializacao pra esse
> servico

Porque não usar apenas o /etc/runlevel.conf para gerenciar este processo? Não basta a configuração abaixo?

NUM_ORDEM	-	-	/etc/init.d/portmap

> Voces vao me desculpar mas esse Debian e SHOW DE BOLA MESMO !!!

Tá desculpado. É parecido com meu time, o Sport Club INTERNACIONAL (carinhosamente apelidade de colorado). Saudações aos santistas ;)

> Ate mais

inté + v

> Giuliano

[corta]

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!