Re: POSTFIX - URGENTE

OI,

	Existe solução... infelizmente elas não são triviais...

	Para o primeiro problema, vc terá que implementar algum esquema de QOS
(qualidade de serviços) no seu servidor. O kernel tem suporte pra isso, mas
eu nunca implementei isso diretamente no kernel, embora ja tenha feito coisa
parecida em roteadores CISCO. Basicamente vc cria "buffers" de saida, para
tipos de servico  da sua rede. Grosseiramente falando seria como pegar a sua
interface de rede 100 mbits e dizer que 10mbits eh para e-mail (tcp porta
25), 30 eh para web (tcp porta 80) etc...

	Pro segundo problema tem duas solucacoes. Acho que no postfix vc pode
filtrar as mensagens pelo endereco de origem, ou seja, se no campo from do
e-mail tem um endereco valido da sua rede, entao deixa passar. Essa nao eh a
melhor solucao porque alguem poderia mandar SPAM como sendo vc!!! A outra
solucao (que eu nao tenho a minima ideia de como isso eh implementado) eh
exigir que o sender se autentique antes de enviar as msgs. Se nao me engano o
UOL faz isso. Se alguem souber como faz, por favor mande pra lista, porque eu
tb quero saber :-)

	Christian