Re: web cam para linux

Por incrivel que pareça o linux suporta bem um monte de webcams USB!! e o
Gnomeeting esta cada vez melhor :-)

Eu ja testei a quickcam da logitech e as webcam III (nao lembro se eh esse o
nome) da creative. Funcionam bem... Essa que vc mencionou eu nao conheco...
procure se informar a respeito do Chipset usado por ela, (tipo OV511).

A ultima que eu testei (e a melhor delas) eh uma camera que tem chipset da
Philips. So tem um porem... ela utiliza dois modulos, um vem com o kernel e
permite usar as funcoes basicas dela, e o outro eh fechado, distribuido pela
philips que te permite utilizar tudo o que ela faz. A philips colocou as
paradas de compressao de imagem, etc, num modulo fechado..

	Christian Lyra