disco de recuperacao [era Re: Recuperacao de File System]

* Pablo Lorenzzoni (spectra@debian.org) wrote:
> Olah!
>
> 	Cara, naum precisa transportar o HD de maquina!. Vc pode dar o boot
> pelo CD do Debian e usar as ferramentas de recuperacao (e2fsck). Mas,
> qdo isso aconteceu comigo (muito antes de eu utilizar ext3), eu usei
> o TomsRtBt. Pega em http://www.toms.net/rb
> 	[]s
>
> 	Pablo

Amigos,

Este e um tema que gostaria de ver debatido.

Alguem tem uma experiencia de disco de recuperacao para linux? Um
diskete que bootasse com um kernel magro, com um editor de textos
minimo e ferramentas como fsck, que permitisse mountar discos e copiar
cousas para backup.

Seria legal tambem que este disco tivesse um suporte a modulos, em que o
usuario ao pedir algum modulo, como placa de rede, o diskete de
recuperacao solicitaria um outro diskete com estes modulos para que
seja carregado.

No caso desta quote, o colega cita uma minidistro, que nao me permitiu
estas acoes quando precisei.

E entao??

[]'s
--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Frase da Vez:

Nada é a prova de idiotas. Nisto eles são bem habilidosos...