Java no Konqueror

Java

Instalei o JRE disponivel no CD do Tech Linux 2.0 (Uso o Conectiva 7.0),
trata-se de um JRE diferente do que vem com o Conectiva, parece que ele vem
com partes do JDK, deem uma olhada no site da Tech, (não lembro de cabeça,
procurem no yahoo), procurem o e baixe o pacote:

jre-1.2.2_007-1tl.i586.rpm

Se ele reclamar de dependencia de UnixODBC, ignore esta dependencia,
(pois eu ignorei e esta OK), se vcs não acharem este JRE creio que o JDK
vá funcionar (Procure na SUN o em outro lugar, tanto faz rpm ou tar.gz).
Tentei usar o Kaffe mais não conegui nada, no java-konqueror-howto, diz
que podem ser usados os ambientes java da IBM etc, mas eu não confio.

Instale o JRE ou JDK, inicie o konqueror, clique no menu preferências -
konfigurar konqueror - navegador konqueror. Clique na aba Java, marque
a caixa: Habilitar Java globalmente, desmarque as caixas: Exibir console Java,
Desligar servidor de applets quando inativo, Usar gerenciador de segurança.
No campo: Caminho para o executavel Java ou 'java' preencha com /usr/bin/java
(procure o caminho do executavel da sua JDK).
não preencha nada em: parametros java adicionais. feito isto clique no botão
aplicar,
clique em cima na aba JavaScript e marque a caixa: Habilita JavaScript
Globalmente,
clique em aplicar, depois clique na aba Plug-ins e marque: Habilitar plug-ins
globalmente.
Feito isto procure algum site com java e teste o resultado (tenha paciência,
a coisa é meia lerdinha),
faça o mesmo com JavaScript.

Flash

Bem, antes de começar, verifique qual a sua versão do netscape, eu tive
sucesso com a
versão 4.76, que vem com o Conectiva 6.0, suporta java e flash, já a versão
4.77 do
Conectiva 7.0 é uma porcaria, por isso eu desinstalei o 4.77 e instalei o
4.76 (Não testei
ainda com o Mozilla ou o Netscape 6.0).
O konqueror foi projetado para funcionar com os plug-ins do netscape, sendo
assim,
se o seu netscape suporta flash via plug-in o konqueror também há de
suportar, desde que
ele esteja configurado corretamente.
Para configurar o konqueror, abra o Centro de Controle KDE, clique no item:
Navegação Web -
Plug-ins do Netscape, bom ai vc tem que dizer qual o diretório que tem os
plug-ins, no meu caso
e garalmente /usr/lib/netscape/plugins, dai clique em: Procurar por novos
Plug-ins, e aguarde a detecção
do sistema, após a detecção, clique na aba Plug-ins, e veja as plug-ins
encontradas,
caso você tenha plug-ins para o RealPlayer conseguira usar também.
Caso vcs estejam interessados no Netscape 4.76, procurem no CD ou Site da
Conectiva os
pacotes:

netscape-common-4.76-5cl.i386.rpm
netscape-communicator-4.76-5cl.i386.rpm