Re: Apresentação

Olá Maurício e colegas.

Em Fri, 15 Feb 2002 11:26:40 "Mauricio Tadeu Alegretti" <mauricio@atari.com.br> escreveu:

> Fala Galera da Debian-br

Falando! (ou seria melhor, escrevendo?! :=) )

> Aqui quem vos fala é o Mauricio Alegretti, acabei de ingressar na lista e
> acho que cabe uma apresentação.

Cabe.

> Sou um apaixonado por programação, videogames antigos, e OpenSource. Moro na
> cidade de Sorocaba / SP (mas trabalho em sampa), sou casado e tenho 3 filhas
> lindas...

Legal!

> Bom, minha história de amor com o Linux é meio antiga já... na verdade, eu
> já trabalhava com sistemas UNIX (mais precisamente SCO e AIX) desde mais ou
> menos 1992 na área de automação bancária,

Bem, isto foi logo depois do Eniac, não é :=) !

> até que em 1997 eu e mais um
> maluco amigo meu resolvemos nos arriscar na maior aventura de nossas
> vidas... abrir um provedor de Internet.
>
> Assim nasceu a Genial, um provedor em Sorocaba mesmo, e que durou até 1999.
> Por conta do provedor fiz meu primeiro contato com nosso querido pinguim,
> naquela mágica compilação em 6 CDs da Infomagic que a Conectiva revendia,
> alguém aqui se lembra?

Não. Mas já ouvi falar. Algumas lendas tratam desta (es/his)tória :=)

> Pois bem, o provedor rodou todo este tempo baseado exclusivamente em Linux,
> a distro era uma Slackware 96. O provedor infelizmente faliu,

Claro, não usavas Debian :=). Sério: que pena seu esforço não ter dado certo por mais tempo.

> e eu acabei
> voltando ao meu empregador anterior, que inclusive havia revertido os seus
> esforços de desenvolvimento para Windows NT (bleargh!!!), mas continuei fiel
> ao meu eterno amor, o UNIX, rodando Slack em casa por estes anos todos.
>
> Até que, em 2000 comprei um notebook e, mais por curiosidade mesmo, instalei
> o Debian nele. Foi amor à primeira vista, adorei a combinação que o Debian
> tem da estabilidade e segurança (como no Slackware) e da facilidade de
> instalação. Mais ainda, da filosofia bem fiel ao Free Software.

De novo, muitos de nós nos reconhecemos nesta história!

> Bom, é isso. Espero poder ajudar, no pouco tempo livre que tenho, nos
> projetos de internacionalização e tradução de documentação do Debian
Maurício, tem bastante serviço. Tradução de descrições, por exemplo, é um negócio legal. 5, 10 minutos por dia. Há outras coisas por fazer. Visite a debian-br.

> e, mais
> importante ainda, encontrar muitos amigos por aqui.

Já encontrou. Seja bem-vindo. A propósito, embora o tempo esteja curto, em maio haverá o Fórum do Software Livre (paralelamente, o encontro Debian-br), que tal dar um pulo em POA? O convite vale para todos.

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!