Apresentação

Fala Galera da Debian-br

Aqui quem vos fala é o Mauricio Alegretti, acabei de ingressar na lista e
acho que cabe uma apresentação.

Sou um apaixonado por programação, videogames antigos, e OpenSource. Moro na
cidade de Sorocaba / SP (mas trabalho em sampa), sou casado e tenho 3 filhas
lindas...

Bom, minha história de amor com o Linux é meio antiga já... na verdade, eu
já trabalhava com sistemas UNIX (mais precisamente SCO e AIX) desde mais ou
menos 1992 na área de automação bancária, até que em 1997 eu e mais um
maluco amigo meu resolvemos nos arriscar na maior aventura de nossas
vidas... abrir um provedor de Internet.

Assim nasceu a Genial, um provedor em Sorocaba mesmo, e que durou até 1999.
Por conta do provedor fiz meu primeiro contato com nosso querido pinguim,
naquela mágica compilação em 6 CDs da Infomagic que a Conectiva revendia,
alguém aqui se lembra?

Pois bem, o provedor rodou todo este tempo baseado exclusivamente em Linux,
a distro era uma Slackware 96. O provedor infelizmente faliu, e eu acabei
voltando ao meu empregador anterior, que inclusive havia revertido os seus
esforços de desenvolvimento para Windows NT (bleargh!!!), mas continuei fiel
ao meu eterno amor, o UNIX, rodando Slack em casa por estes anos todos.

Até que, em 2000 comprei um notebook e, mais por curiosidade mesmo, instalei
o Debian nele. Foi amor à primeira vista, adorei a combinação que o Debian
tem da estabilidade e segurança (como no Slackware) e da facilidade de
instalação. Mais ainda, da filosofia bem fiel ao Free Software.

Bom, é isso. Espero poder ajudar, no pouco tempo livre que tenho, nos
projetos de internacionalização e tradução de documentação do Debian e, mais
importante ainda, encontrar muitos amigos por aqui.

Um abraço,

 Mauricio Tadeu Alegretti
 mauricio@atari.com.br
 Com saudades da época do Atari?