Re: Apresenta

On Sat, 16 Feb 2002 22:27:13 -0200
Marcio Kuchma <marciok@durand.com.br> wrote:

> hahahhahahhahahaha... tentei por aqui... primeiro o apt perguntou se eu ia
> confirmar a remocao da xlib6... neguei. ai, todo contente, fui tentar com
> o dpkg pra ver a diferenca... o dpkg removeu o pacote sem nem
> confirmar!... acho que eh porque nao tinha dependencia nenhuma, entao ele
> resolveu remover direto... em todo caso assustou um pouco - bom, instalei
> a xlib6 de novo e acho que tudo esta de volta ao normal... :-)
>
> em suma, nao entendi... :-)
basicamente, se houvesse algum pacote instalado que dependesse da
xlib6g o dpkg iria simplesmente recusar a desinstalar, o apt
iria perguntar se você quer remover todas as dependências e
o pacotes... ou seja, o apt é mais inteligente

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |