Re: modem US Robotics 33.6 Sportster

* Carlos Francisco Regis (zeca@h8.ita.br) wrote:

>   Ola MµñÐÏM®,

Ola todos!

>   Acabei de comprar este modem usado, e instalei no woody com kernel 2.4.14.
> Meus problemas com um SM56 terminaram.

Tenho um desse ha anos... e nao o troco por um de 56.6! (ela ja
resistiu a muitos upgrades!)

>   Eu fiz o link simbolico de /dev/ttySx(no seu caso ttyS3) para /dev/modem
> mas nao foi preciso para utilizar o pppconfig. Depois de configurar a
> conexao tudo correu bem, diferentemente dos tempos de SM56.

Nao precisei de fazer nada para o modem funcionar, nunca, em nenhuma
distro que instalei na minha maquina. Apenas crio a conexao e o discador
ja vai na porta certa, seja o kppp de quando usava o kde ou o pppconfig
que uso hoje. Nao vi necessidade de criar o link /dev/modem para a
porta, nunca criei e sempre funcionou.

>   Depois disso eu me tornei um usuario 100% linux.

Yes!

>   []'s
>   Carlos

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."