modem US Robotics 33.6 Sportster

Ola Pessoal,

tenho um modem USR 33.6 Sportster e gostaria de faze-lo funcionar no meu Debian potato com kernel 2.2.16. o problema eh que nao sei muito bem por onde começar. minhas dificuldades sao as seguinte:

1- como tenho um modem nao-winmodem, como faco para ter certeza de que meu linux estah reconhecendo que tenho um modem com a irq e COM "jampeados" no modem? no caso deixei em COM4 e IRQ 3

2- o que o Kov coloca no manual de instalacao do HSP56 pctel deve ser feito para esse meu modem tb?  mknod /dev/ttySx c 62 79

3- depois de saber em que porta meu linux recenhece o modem, faço um link simbolico de /dev/ttySx para /dev/modem posso configurar minha conexao direto pelo pppconfig? preciso fazer algo mais? vcs sugerem um mais simples ou melhor que o pppconfig?

bem pessoal, eh isso ai. espero ter sido claro.

grande abraço