Re: Scanner no Debian

* Giovani Thomé (thomelnx@portoweb.com.br) wrote:
> Caro Marcio,
>
> poderia me dar uma dica de como faco para instalar o scanner HP scanjet 4P?
> Tem placa scsi Symbios Logic qualquer coisa (diz que é da HP). Ouvi dizer
> que tem que compilar o kernel, mas o que tem que ser mudado antes de
> compilar?

O kernel padrao do potato (2.2.19pre17) vem com suporte a todas as
placas scsi como nativas. No caso de outros kernels temos que ver se a
placa scsi esta como modulo ou como nativa.

No sane scsi, http://www.mostang.com/sane/man/sane-scsi.5.html e no boot
prompt how to,
http://www.ibiblio.org/mdw/HOWTO/BootPrompt-HOWTO.html, tem a dica de
como inserir o parametro para iniciar as placas scsi.

O documento especifico para seu scanner e
http://www.mostang.com/sane/man/sane-hp.5.html.

Mas o nome da placa tem que estar bem definido. Se for o caso, abra a
CPU e retire a placa para identifica-la, se nao fica dificil
configura-la.

Visite as paginas que indiquei e mande mais detalhes, pode ser em pvt, dai quando tivermos uma solucao replicamos para a lista.

> "inté".
>
> THOMÉ.

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."