LVM na stable

Olá a todos

Alguém aí usa o LVM com o stable?
Tenho aqui um servidor com o stable, kernel 2.2.19, e quero justamente que
ele seja o mais estável possível. Ele não está em produção, mas deve ser
preparado pra tal.
Agora eu quero colocar LVM na máquina, só que o pacote lvm da stable só tem
as ferramentas, não o módulo do kernel. Os patches que ele coloca no
/usr/share/doc não são pro 2.2.19. No site do lvm não tem patches pro 2.2.19
na versão 0.8 (que é a versão das ferramentas baixadas na stable), e os
fontes não tem diretório patches, só as ferramentas. E nem o raw-io kernel
patch, também necessário, eu achei pro 2.2.19.
E agora? Pode ser que patches pra outras versões do kernel funcionem pra
2.2.19, mas como é que eu vou saber?

Fora isso, acho que me restam essas alternativas:
1. Colocar o 2.4.x (que já tem o módulo) e recompilar os pacotes lvm da
unstable na st.
2. Ou remover o pacote lvm, baixar a tranquera da internet, com a versão
mais nova (que tem os patches junto). Ainda não sei direito o que fazer a
respeito do raw-io patch. Dá pra fazer com o 2.4 tb.

Alguém aí tem uma luz?

Valeu adiantado :)
E bom carnaval a todos...

Diego Morales.