Re: Tex

Olah!

	Bem... nenhum email falou sobre o TeX pq a pergunta era clones do
word. IMHO, TeX eh muito melhor do que o Word.

	TeX eh um sistema de typesetting. Eh, portanto, completamente do
Word, cujo foco eh a estrutura WYSIWYG. No Word, vc mesmo faz o seu
typesetting de uma maneira visual. No TeX, nos temos padroes e ele
faz o typesetting, deixando que o autor se concentre no que eh para
ser escrito.

	Se vc quiser saber mais sobre o TeX, um bom local para comecar eh o
TUG (TeX Users Group), em http://www.tug.org/ .

	[]s

	Pablo

P.S.: Depois que conheci o TeX e o LaTeX, dificilmente uso
ferramentas WYSIWYG (incluindo StarOffice e cia). Eh muito mais facil
utiliza-los do que pode parecer a primeira vista (principalmente o
LaTeX). Boa sorte.

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>
GnuPG Key ID 268A084D at search.keyserver.net