Re: replicando hd

On Fri, Feb 08, 2002 at 11:53:30AM -0200, Jean (RoadHouse) wrote:
> tenho uma hc scsi aqui e queria saber se é possivel replicar
> literalmente um hd no outro tipo.. faer uma copia de todo um sistema
> GNU/Linux em uma outras hd, ai seria so colocar ela em outro computador
> e pronto.... seria possivel isso?

Não vejo o porque não. Sei que existem ferramentas que fazem isso
automaticamente para linux: http://www.partimage.org/, mas nunca usei
isso.

No entanto, se quiseres fazê-lo manualmente, é só você criar as
partições na mão no outro HD e copiar os arquivos. Se houver alteração
nos números das partições, voce tem que alterar o /etc/fstab. Para
salvar o lilo no novo HD, quando este ainda está conectado como não
master, tem que botar umas opções loucas do lilo. Se fores fazer
manualmente dá um toque que dou uma procurada.

[]s

--
  Joel Franco
Debian Addicted