Re: Tex

Em Sex, 2002-02-08 às 13:28, Giuliano Cardozo Medalha escreveu:
> Pessoal

> O que e o Latex ?

	O Latex é um programa para formatação de textos. Você escreve o seu
texto definindo a estrutura do mesmo e depois "compila" o texto para
oblter um texto formatado para impressão.

> Como eu posso iniciar a escrever artigos ou textos com ele ?

	Para escrever diretamente em LaTeX, basta um editor de texto e os
pacotes do LaTeX. Você pode também utilizar o LyX, que é um editor
WYSIWYM que produz saída em LaTeX. O LyX tem a vantagem de você não
precisar aprender LaTeX para começar a trabalhar com LaTeX.

> Que pacotes devo instalar ?

	tetex-base - basic teTeX library files
	tetex-bin - teTeX binary files
	tetex-doc - teTeX documentation