Re: Instalação do Debian

Em Sat, 26 Jan 2002 20:36:53 -0200 Joel Franco <joel@netlocal.com.br> escreveu:

> Olá Elisangela, seja bemvinda.

> O Debian não é um programa. É uma distribuição Linux.
>
> Segundo a página principal do www.Debian.org

[corta]

> [...]
> do Linux. De preferência o Debian. Mas eu acho difícil você achar
> espeficicamente este, porque ele veio em uma edição antiga da RevistaDoLinux.
>
> Outro método de pegar o Debian é pegar ele na Internet e gravar um CD
> com ele, se você tiver um gravador de CD, é claro. Senão esquece. ahhh e
> uma banda considerável.
>
> Outros métodos mais avançados são desaconselhados para iniciantes.
>
> Se a opção da Banca for a mais viável para você escolhe uma outra
> distribuição que podem ser ou Mandrake, Redhat, SuSe, ou o Conectiva que

Há, também a opção de comprar o CD pela internet, não?

Elisângela, acesse:

http://debian-br.cipsga.org.br

seção Pegue o Debian, encontrará instruções lá. Não conseguindo, me escreva que
lhe mando uma cópia do CD para instalação.

Outra coisa: participe da lista, desta e de outras, tu conseguirás fazer toda a instalação
com a ajuda da comunidade. Eu consegui assim, não obtive ajuda senão nas listas e lendo
a documentação.

Sobre tua máquina? Eu uso Pentium 100Mhz com 40 de Ram, e rodo feliz.

Prepare-se, se entrares no mundo Debian/GNU Linux, não mais sairás :)

Boa sorte

inté+v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!