Re: Kernel 2.4.17

Olah de novo :-)!

Em Sex 25 Jan 2002 12:04, Rogerio Neves Batata escreveu:
| Em 25/01/02, Gustavo Noronha Silva escreveu:
|
| #> cara, se existe o método Debian, que é mais fácil de usar e mais
| consistente #> pra que é que vamos ensinar o jeito comum? Nós
| estamos numa lista de Debian #> afinal de contas... se o cara quer
| aprender o modo difícil eu sugiro que #> ele faça do mesmo jeito
| que eu sugiro que faça pra aprender o método #> Debian: RTFM ;)
|
| 	Era exatamente isso que ele tava fazendo... e pediu uma mão.

	Eh exatamente disso que eu tb estava falando qdo vc resolveu flamear.

| 	Não tenho a mensagem pra fazer citação... mas ele falou algo como
| "Eu tava lendo no kernel-howto (...) não entendi o que ele quis
| dizer (...)"

	Exatamente. Ele perguntou como compilar e naum tinha entendido o
Kernel-HOWTO. A pergunta foi feita numa lista Debian por um
novato.... logicamente sugeri que ele utilizasse o metodo Debian, que
alem de mais facil (novatos) eh mais limpo.
	Novamente: nada contra o metodo tradicional. A ajuda que eu prestei
para ele foi indicar um metodo mais facil. Se vc gostaria de ensinar
o metodo tradicional.... fique a vontade. A lista **eh democratica**,
se o auxilio que vc quiser prestar eh outro.... problema seu e
dele.... mas da mesma forma como vc pretende ajudar de uma maneira X
eu pretendo ajudar de uma maneira Y. Simples assim! Naum existe certo
e errado nesse caso... Se ele tiver as duas opcoes, deixe que ele
escolha!

| 	Acho que esse tipo de atitude (como a de dizer que a lista se
| chama debian-user-portuguese)

	Isso soh aconteceu qdo vc resolveu flamear. ***Eu naum respondi***
com "essa lista eh de debian" para o cara que perguntou sobre o
kernel. Respondi para voceh!! E naum foi nem uma resposta mal
intencionada.... foi soh para esclarecer que a que o escopo da
pergunta se aplicava.

| não contribui em nada para o
| crescimento da lista... se o cara tem descendência portuguesa (como
| eu) e prefere fazer a coisa do jeito mais difícil, tá no direito
| dele... Ou não é isso que pregam por aqui nos discursos? (Liberdade
| de escolha!?)

	Precisamente isso. Se vc queiser reproduzir o Kernel-HOWTO para o
cara.... sinta-se a vontade (apesar das reclamacoes que vai receber
com o trafego de rede gerado pelo seu HOWTO). Minha contribuicao para
ele foi apontar um metodo que, IMHO, eh melhor. Naum apresentei como
uma solucao unica ou como a propria "maravilha curativa", apenas
apresentei uma opcao.

	[]s

	Pablo
--