Re: Kernel 2.4.17

Olah!

	Vc estah falando de algo completamente diferente. A pergunta foi:
"como compilar o kernel... jah li HOWTOs e tal". Uma vez que foi
feita numa lista de debian e que a pessoa eh novata, sugeri que
usasse o metodo Debian, que alem de ser mais limpo, mais automatico,
ainda gera um pacote .deb que eh facil de administrar com o
dselect/dpkg/apt/aptitude/gnome-apt/etc .
	Se a pergunta fosse feita em uma lista generica, a resposta mais
provavel seria a do Kernel-HOWTO.
	Ninguem estah ignorando o metodo tradicional.... apenas estamos
apontando que o metodo Debian eh mais facil e mais limpo. Se vc
quiser usar o metodo tradicional, por exemplo, pq estah usando RH,
SuSE, CNC, etc, sempre pode ler o Kernel-HOWTO. Se mesmo assim tiver
duvida.... pergunte. Mas se perguntar numa lista de Debian, a
resposta vai ser Debian-way..... questao simples de logica.

	[]s

	Pablo

Em Sex 25 Jan 2002 12:00, Rogerio Neves Batata escreveu:
> [...]
| aqui, eu uso em qualquer lugar"...
|
| 	Batata
|
| ps: Se o tratamento pra usuários é nessa base, deveriam mudar o
| nome para debian-only-user-portuguese... e avisarem o pessoal, pra
| que gente como eu possa se descadastrar da lista.
|
| #>
| #> 	[]s
| #>
| #> 	Pablo
| #>
| #> Em Sex 25 Jan 2002 08:56, Rogerio Neves Batata escreveu:
| #> | Em 24/01/02, Pablo Lorenzzoni escreveu:
| #> |
| #> | 	Pessoal... eu queria fazer, assim, meio que uma reclamação...
| #> |
> [...]
| ele perguntou, mas fala #> | das maravilhas do "método Debian de
| compilar o kernel"... #> |
| #> | 	Alguém ai já parou pra prestar a atenção em que o mundo não é
| #> | perfeito (ie. nem todo mundo usa Debian 8)... e se ele precisa
| #> | lidar com outras distros também... ou só quer saber fazer a
| coisa #> | "na unha"(não são vocês que abominam o LinuxConf, que
| esconde o que #> | é feito de verdade do usuário?)... O kpackage
| faz o que, se não #> | esconde os comandos triviais e as edições de
| arquivo pra fazer uma #> | compilação completa de kernel?
| #> |
| #> | 	É só um desabafo... pois eu já passei por situações parecidas
| (não #> | aqui!), de perguntar uma coisa e receber uma resposta
| totalmente #> | fora do escopo do que eu perguntei...
| #> |
| #> | 	Tipo... minha opnião!
| #> |
| #> | 	Batata
| #> |
> [...]
| maneira #> | Debian de compilar #> o kernel eh mais facil. Instale
| o pacote #> | kernel-package e leia a #> documentacao em
| #> | /usr/share/doc/kernel-package. Vc vai encontrar mais #>
| informacoes #> | sobre o kernel na documentacao (em portugues) do
| site #> #> | http://debian-br.cipsga.org.br/
| #> | #>
| #> | #> 	[]s
| #> | #>
| #> | #> 	Pablo
| #> | #>
| #> | #> Em Qui 24 Jan 2002 18:00, Rodrigo Planche escreveu:
| #> | #> |
| #> | #> | Eu uso o debian 2.2r4 - kernel 2.2.19 -- Pessoal ... eu
| baixei #> | o #> | kernel 2.4.17 e também um howto de como fazer
| ............ #> | só que #> | .. ele pede pra mim ir na pasta
| /usr/src - no howto diz #> | que é pra #> | haver uma pasta la
| chamada linux e que é pra mim #> | apagar essa pasta #> | e
| descompactar os arquivos do novo #> | kernel(2.4.17) no caso !!! só
| #> | que esta pasta nao existe .. .. #> | o que eu faço ??? por
| favor . .se #> | alguem meio novato ai ja se #> | deparou com isso
| .. .. espero que me #> | ajudem .. valew ... #> | #> |

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>
GnuPG Key ID 268A084D at search.keyserver.net
Webpage: http://people.debian.org/~spectra/