Re: Kernel 2.4 no Potato - Parte II

At 01:03 18/12/2001 -0200, Gustavo Noronha Silva wrote:
On Mon, 17 Dec 2001 20:19:51 -0200 Vitor Silva Souza <vitor.souza@terra.com.br> wrote: > Fiz o make-kpkg clean e make-kpkg kernel_image com sucesso, e depois de
> achar onde ele tinha colocado o .deb do kernel, usei o dpkg -i para
> instalá-lo. Ele instalou os módulos e a imagem do kernel, mas acusou que
> todos os cinco módulos que eu tinha escolhido (acima) tinham "unresolved
> symbols". Pergunta 1: isso é normal? O que fiz de errado?
isso não é normal, que kernel é esse? eu tive problemas com módulos no
2.4.14, qual seu processador?

Exatamente o 2.4.14. Estou usando um Athlon 900MHz numa placa Asus A7V. O engraçado é que da primeira vez que compilei eu havia esquecido o suporte a PPP, e quando recompilei, ele não deu esta mensagem durante o "dpkg -i", mas continuou reclamando dos módulos na inicialização...

> ver o que era. Fui em /var/log e procurei no dmesg e no messages e não
> achei as mensagens de erro. Pergunta 2: onde acho estas mensagens de erro?
provavelmente rodando 'depmod -a' como root

        Obrigado. Farei isso. Porque isso não é armazenado em nenhum log?

> Redundant entry in serial pci_table.  Please send the output of
> lspci -vv, this message (134d,7891,134d,0001)
> and the manufacturer and name of serial board or modem board
> to serial-pci-info@lists.sourceforge.net.
> register_serial(): autoconfig failed
parece ter algo errado aqui... faça o que ele está pedindo, envie a
saída de lspci.. etc para o endereço especificado... mas isso está causando
problemas?

Aparentemente não, mas nunca se sabe o que pode vir a acontecer. Vou seguir as instruções e ver o que eles me respondem, e se consigo mudar alguma coisa. Caso afirmativo, eu aviso.

> alguma coisa. É fuçando que se aprende... Obrigado por antecedência aos que
> ao menos leram a mensagem. Obrigado atrasado às pessoas que me responderam
> à primeira mensagem sobre o kernel 2.4 no potato. Não pude responder um a
> um agradecendo, então vai o agradecimento geral.
falou bonito, camarada! espero que ajude

        Obrigado kov!

Vítor Estêvão Silva Souza
vitor.souza@terra.com.br