Re: Man Pages! Debian-br!

Em Fri, 10 Aug 2001 02:19:42 -0300 (EST)
"Ricardo Castanho de O. Freitas" <english.quest@best-service.com> escreveu:

> Concordo, mas esta idéia apareceu por diversas vezes e na última, você
> (kov) foi quem explicou ao outro usuário que isto estava errado! foi em
> Julho (não tenho mais a msg!).
> Esta mensagem que eu falo, foi motivo de muita conversa entre nós para
> eliminarmos qualquer idéia separativista dentro do movimento GNU/Linux!
isso é uma coisa que tem de acabar logo...

> Sim temos!
> http://ldp-br.conectiva.com.br/
eu acho que tinha ouvido falar em www.ldp-br.org.br... que a cnc ia
comprar esse domínio... ldp-br.cnc.com.br não é um domínio próprio ;)
é um hostname...

> A Conectiva sede máquina, espaço, funcionários, tempo de dedicação dos
> funcionários que mantem a página e etc! E tem mais ainda....
> Existe a idéia de se implantar um 'bugzilla', como um meio fácil e rápido
> para que usuários reportem erros e 'erros' nas traduções!
> Além da reformulação total do próprio site!
com certeza... a CNC tem ajudado muito... não há o que negar

> O problema é que o trabalho é voluntário.... e nem sempre as pessoas
> entendem o que isto significa! Muitos pensavam que era para fazer o que
> fosse possível, quando desse!
> Hoje existe uma conscientização e comprometimento com o trabalho!
nah... trabalho voluntário *É* pra fazer quando der... não há como
cobrar uma coisa dessa maneira... a única coisa que eu acho *RIDÍCULA*
é quando alguém se voluntaria e não faz nada....

eu tento fazer tudo que falo, mas nem sempre posso, mas acho que se a
pessoa não pode, ela tem pelo menos a obrigação de falar que não pode
e liberar o trabalho para outros fazerem...

o duro, a realidade do trabalho voluntário é que falar é sempre fácil
e costuma sempre vir antes do fazer... eu sou mais o estilo faço e
depois falo que fiz... esse negócio de falar que vai fazer e num sair
nada tá por fora =(

> 1997)... não tenho dados sobre o Macan!
Maçan? O Maçan não sei se trabalha na tradução, mas empacota pro Debian...
o Gleydson Mazioli, que também é devel nosso traduziu uns howtos pro
ldp-br que ele empacota pro Debian, também...

> Nosso trabalho 'disparou' mesmo após Novembro/2000!
> Eu não tenho os números mas, não foi brincadeira colacar o trabalho em
> dia!
> Agora, precisamos manter o que já foi feito e começar a traduzir o
> restante!
vamos em frente =) mas não vamos nos esquecer de PRODUZIR... porque
traduzir apenas não vale o que uma produção nacional faz...

> Precisamos, acima de tudo, de críticas construtivas, para que possamos
> realmente 'gastar' nosso tempo de maneira produtiva e que tenha um real
> valor para toda a comunidade GNU/Linux!
> Precisamos de tradutores e revisores que estejam dispostos a botar a mão
> na massa!
idem =)

> E sucesso com esta nova empreitada da Debian-br!
parece que nisso vamos ter... visto que ninguém se "responsabiliza"
por nada em específico e pode traduzir uma ou duas quando quer e
quando tem tempo, o treco parece que sai =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |