Re: Lançamento do primeiro pacote de páginas de manual traduzido para o pt_BR (fwd) L O N G O!

Em Thu, 9 Aug 2001 16:13:11 -0300 (EST)
"Ricardo Castanho de O. Freitas" <english.quest@best-service.com> escreveu:

> Estou fazendo este (fwd), porque acredito que isto seja importante para
> todos os usuários GNU/Linux, independente de qualquer coisa, pois somos
> todos por um só movimento... o GNU/Linux!
importantíssimo =)

> Eu sei que muitos da Debian-br não gostam das traduções feitas pela
> LDP-BR!
de onde você tirou isso? é uma idéia errada.... tanto é que temos um
pacote das manpages em português já há algum tempo... feito pelo Eduardo
Maçan... (tá na hora de atualizar error =))

> Não fossem as divergências... não teríamos tantas distribuições Linux!
não vejo como divergências mas como necessidades específicas ;)

> Este trabalho iniciou-se em 1997 na Conectiva e pela Conectiva, passando à
> LDP-BR em 1998, ganhando cada vez mais voluntários de todas as distribuições
> para concluir mais este trabalho!
e que parecia estar parado.... o LDP-BR não teria um domínio próprio?

> Esperamos contar com a colaboração do pessoal da Debian-br, que esta
> envolvida em suas próprias traduções e prioridades, mas na medida do
> possível, colaborem com  GNU/Linx!
estamos aí pra ajudar... a única diferença é que o Debian-BR está interessado
em trabalhar aspectos específicos do Debian como descrições de pacotes,
templates debconf... fazemos isso porque sabemos e confiamos no LDP-BR para
tratar das partes que os sistemas compartilham... não há divergência mas
uma cooperação mútua (visto que ao tentar melhorar o Debian nós muitas vezes
acabamos traduzindo ou melhorando um programa que é usado por outras...)

visitem lá e mantenham instalados no seu Debian os pacotes:

manpages-pt - Portuguese Versions of the Manual Pages
manpages-pt-dev - Portuguese Versions of the Manual Pages

por Eduardo Maçan e:

doc-linux-html-pt - Linux HOWTO's in Portuguese (html format).
doc-linux-text-pt - Linux HOWTO's in Portuguese (text format).

por Gleydson Maziolli ;)

logo logo com traduções das descrições!! =)

[]s =)

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |