Re: (linux-br) Faculdade de Sistema deInformações ( OFF Topic )

Gustavo Noronha Silva wrote:

> Disse tudo... estou estudando hoje para mecher com informática, não
> para mecher com um sistema só... amanhã eu quero desenvolver o kernel
> do Linux (ou do Hurd, ou BSD) e não ficar clicando "Propriedades"
> e tendo que reiniciar uma máquina para setar um servidor de DNS....
> e sabendo o que quero, vou saber o que preciso... concordam? ;)

Não teria melhores palavras para descrever a situação. A verdade é que o
técnico que aprende como as coisas funcionam e possui conhecimentos para
diferencias os prós/contras/resolver não tem dificuldades na evolução do
mercado, aparecimento de novos SO's e problemas. Este some na frente dos
que apenas decoram soluções sem entender problemas e situações adversas.

O que costumo dizer sempre quando me perguntam sobre como aprender
informática:
fuçar, procurar, entender, fazer.

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

* Os políticos vão, os impostos ficam...