Re: (linux-br) Faculdade de Sistema de Informações ( OFF Topic )

Gustavo Noronha Silva - kov wrote :

> Qualquer que seja a instituição nunca deve pensar no *mercado*....
> é por isso que a escola hoje deixou de ser um instituto de educação
> e se tornou um centro de treinamento...

	Creio que na verdade a Universidade nao deve ser alheia nem ao
mercado nem a educacao (no sentido que usou acima), mas deve equilibrar
as dua consideracoes na medida certa.

> As faculdades vão pro mesmo caminho... pessoas têm de ser educadas e não
> treinadas... se uma pessoa aprender a pensar, ela vai estar mais pronta
> para o mercado que aquela que foi treinada em clicar com o botão direito
> e selecionar "Propriedades..."

	Esta mais do que certo. Mas creio que o fato da pessoa dever
aprender a pensar (que eh plenamente justificado) nao exclui a
necessidade de uma olhadela no mercado antes de decidir o conteudo dos
cursos superiores.

	Tom