Re: (linux-br) Faculdade de Sistema deInformações ( OFF Topic )

Em Thu, 9 Aug 2001 12:42:39 -0300
Ronaldo Massato Saheki <a99903168@grad.inf.ufes.br> escreveu:

> [...]
> desde Inteligencia Artificial a Sistema de Identificacao de Placas de carro.
> Acho que a participacao em pesquisas eh a maior fonte de aprendizado de
> qualquer aluno, mas para ter tudo isso, o Departamento de Informatica pagou o
> alto preco de nao ter mais de 20 maquinas no laboratorio do Mestrado, 30 para
> alunos de graduacao, 15 no laboratorio de pesquisa e 48 no laboratorio
> Beowulf. E isso como resultado de mais de 10 anos de trabalho de todos os
> professores, dos quais quase 100% tem doutorado e fazem pesquisa.
aliás, eu, como aluno do ensino médio tenho tentado investir o máximo em pesquisa
já fiz um trabalho de iniciação a pesquisa no qual aprendi muito sobre matemática
e programação, fiz um trabalho sobre RSA que deu até num programinha em Gtk com
RSA (mal) implementada =)

Também participei de um treco chamado mini-onu que vai acontecer de novo e eu
tô lá, representando a Rússia... isso sim é escola, o resto é decoreba e
treinamento...

> dessa reciclagem pela boa base que lhe foi dada. Pois pagar, sei la, R$300,00
> por mes, para jogar no lixo daqui a 5 anos, eh a maior irresponsabilidade que
> uma instituicao de ensino pode fazer.
Disse tudo... estou estudando hoje para mecher com informática, não
para mecher com um sistema só... amanhã eu quero desenvolver o kernel
do Linux (ou do Hurd, ou BSD) e não ficar clicando "Propriedades"
e tendo que reiniciar uma máquina para setar um servidor de DNS....
e sabendo o que quero, vou saber o que preciso... concordam? ;)

falou e disse amigo, esse é o espírito... ontem postaram na lista um
discurso feito por um camarada numa formatura de uma universidade no
texas, acho que vale a pena ler ;)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |