Latex

Olá pessoal.

	Estou querendo usar um sistema de documentação decente pois vou precisar
disto para criar artigos, e minha primeira escolha foi o Latex.
	Gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha e, caso positivo, onde
posso encontrar bons tutoriais sobre o assunto? Eu já achei alguma coisa, mas
não estou conseguindo me dar bem com os acentos e a cedilha (no caso dos
acentos, faço \' antes da letra, mas o "i" fica horrível, com ponto e acento
ao mesmo tempo; ainda não consegui usar o cedilha).

Obrigado,

Raphael Pereira
dephinit@softhome.net