Re: Dúvida

On Tue, Feb 13, 2001 at 10:02:21PM -0300, Orlando wrote:
> Tenho uma dúvida...
>
> Eu estava usando Debian normalmente. Mas liguei a máquina e apareceu o seguinte erro:
>
> /dev/hdb2 contains a file system with erros, check forced

fsck /dev/hdb2

Nunca se esqueça de dar um halt no sistema antes de desligar,
dando o seguinte comando como root:

	shutdown -h now

E espere aparecer a mensagem "system halted" antes de desligar o
computador.

> Como corrigir este erro, e por que aconteceu isso ?

	Seu computador foi desligado sem o halt, ou por falta de
energia ou por descuido mesmo. Em uma a cada 20-30 vezes pode acontecer
de um bloco importante do disco ainda nao ter sido gravado quando
voce o desliga apertando o botaom ou quando a energia cai. Evite estas
situações.

--
Eduardo M. Maçan                                macan (at) colband.com.br
"The buttons I press don't even exist"          macan (at) debian.org