Re: Dúvida

On Tue, Feb 13, 2001 at 10:02:21PM -0300, Orlando wrote:
> Eu estava usando Debian normalmente. Mas liguei a máquina e apareceu o seguinte erro:
>
> /dev/hdb2 contains a file system with erros, check forced
>
> Após checar, apareceu a seguinte mensagem:
>
> /dev/hdb2:
> Unattached inode 189337
>
> depois acusava erro no fsck. pede para corrigir o erro manualmente e
> rebutar a máquina. Após digitar a senha de root, abre um shell.

	E aí você digita o seguinte comando:

	fsck /dev/hdb2

	Esse comando conserta alguns problemas que automaticamente não
são consertados e se você não o rodar manualmente, como eu coloquei
acima, toda hora o sistema vai te alertar sobre o erro, se assim
arrumá-lo.

[]'s
--
Rodrigo S. de Castro   <rcastro@linux.ime.usp.br>