Dúvida

Tenho uma dúvida...

Eu estava usando Debian normalmente. Mas liguei a máquina e apareceu o seguinte erro:

/dev/hdb2 contains a file system with erros, check forced

Após checar, apareceu a seguinte mensagem:

/dev/hdb2:
Unattached inode 189337

depois acusava erro no fsck. pede para corrigir o erro manualmente e rebutar a máquina. Após digitar a senha de root, abre um shell.
Já rebutei a máquina, mas o erro persiste. E não foi só na minha máquina. Um amigo meu instalou o meu Debian e ocorreu o mesmo erro.

Como corrigir este erro, e por que aconteceu isso ?