Re: Dúvida

On Wed, Feb 14, 2001 at 12:40:31AM -0200, Eduardo Marcel Macan wrote:

> fsck /dev/hdb2
depois vc pode remontar a particao principal como p/ leitura,
com

mount / -o rw,remount

para o caso de ter de mudar algum arquivo de config =)

> Nunca se esqueça de dar um halt no sistema antes de desligar,
> dando o seguinte comando como root:
>
> 	shutdown -h now
ou

halt

=)

> E espere aparecer a mensagem "system halted" antes de desligar o
> computador.
ou "power down"

> voce o desliga apertando o botaom ou quando a energia cai. Evite estas
> situações.
e evite tambem assuntos como 'Dúvida', 'Help!', 'Pergunta', 'me ajudem!'
'' '(no subject)...

um assunto bom seria "erro com fsck durante o boot" ou
"problemas durante o boot" (o primeiro eh melhor ainda...)

note que a maioria das pessoas recebe muitos emails/dia e as
vezes deletam as msgs apenas pelo assunto, caso nao interesse
a elas, um assunto bem especificado serah bem mais lido que um
nao e jah darah uma introducao ao que vc quer dizer....

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov